13/11/2013

Prendas de Natal §2

Quem sabe fazer crochet tem ao seu dispor uma infinidade de pequenos e deliciosos projectos que dão óptimas prendas de natal. Quem não sabe, e aprecia, tem de aprender :)

A minha primeira sugestão é fazer uma gola para usar por cima das camisolas. Sabem aquelas camisolas de decote redondo, com pelinho por dentro que usamos com tudo e mais alguma coisa? Por que não embelezá-las com uma gola feita à mão?


Outra versão:



Outra ideia gira são os "casaquinhos" para os copos ou canecas, protectores para não queimarmos os dedos quando bebemos chá. Se é verdade que os orientais utilizam chávenas sem asas porque se a chávena estiver demasiado quente para a agarrarem o conteúdo também estará demasiado quente para beber (espertos!) não é menos verdade que as canecas ficam um mimo assim agasalhadas e portanto vale a pena fazer e oferecer :) Com a vantagem que dependendo da escolha da cor dá um belo presente para homens!





Por fim, outra ideia simpática para presentear as amigas cházeiras é escolher uma caneca bonita, fazer uma base com cores a condizer e oferecer o conjunto. Sugestões de bases em crochet que podem ser personalizadas com as cores que quisermos:





Gostaram de alguma destas ideias?

2 comentários:

  1. Olá Rita ;o)
    Sem duvida alguma de dominar, pouco que seja, o crochet ou até mesmo o básico do tricot consegue-se fazer umas ofertas bonitas, baratas mas sobretudo cheias de valor pelas mãos que a confeccionaram e pelas mãos de quem as vai receber. Fiz uns coasters parecidos a uns das fotos que publicaste, mas coloridos, no entanto por acaso, nunca os cheguei a publicar no blog. estive a ver os quadrados que estás a fazer e acho-os muito bonitos, mesmo ! Gosto da simplicidades das combinações das cores, com menos variedade em cada quadrado e o esquema acho muito bonito e pouco usual de se ver. Fico a acompanhar o crescimento dessa manta e de outros trabalhos.
    Beijinho
    Susana

    ResponderEliminar