30/04/2007

Leituras de Abril


Estou mais eclética do que nunca. Florbela Espanca, Nora Roberts, Fara Warner, Isabel Allende ou diários inquietos, magia no feminino, marketing para mulheres, conquistas na América do Sul povoaram as minhas leituras este mês.

Neste momento ainda estou sob o feitiço de Nora Roberts. Envolvente e misteriosa q.b., escreve suficientemente bem para me deixar curiosa do parágrafo seguinte. E escreve, pelo menos na trilogia que levo agora a meio, sobre mulheres, magia e poder, o que me agrada sobremaneira.

Não tenho ilusões acerca do seu talento, publicou sete livros em 2006, cinco em 2005 e já tem 6 prometidos para 2007 ( http://noraroberts.com/ ), o que, presumo, faz dela uma boa aluna de escrita criativa e uma mulher com uma boa intuição empresarial.

Ainda assim, gosto.

Porque será que na minha imaginação os bons escritores escrevem à medida do devaneio, não ficam bem nas fotografias e precisam do dinheiro dos direitos de autor para comer? Talvez o génio tenha sempre esse lado de desespero, e simultaneamente de anti-social. É por isso que desconfio de alguém que publica seis romances num ano, dá dois meses de escrita para cada um...

Sem comentários:

Enviar um comentário