28/02/2011

Eu

Tenho vários interesses e tenho-me dedicado a várias ocupações ao longo do tempo. Umas mais duradouras outras menos, algumas às quais dedico horas e horas, outras que não passam de paixões fugazes. Cheguei a um ponto em que acumulo interesses, paixões nas mais variadas áreas e como é evidente não me consigo dedicar a tudo o que resulta num estado de semi frustração permanente: frustração por não fazer isto ou aquilo, por não aprender isto ou aquilo, por por por...

Por outro lado, alimento este blog desde Abril de 2007 - nem sempre fui constante - e este tem sido de certa forma um espelho daquilo que me interessa. Já aqui falei de política, de ecologia, de cinema, teatro e música, de decoração, de ponto cruz, de culinária e um sem-fim de outros assuntos. Mas há mais para dizer e mais para mostrar. A maquilhagem que abordei aqui ao de leve é capaz de ganhar espaço, já que me maquilho diariamente e passo horas a ler resenhas de produtos e a ver tutoriais para aprender mais sobre o assunto. A culinária, a que me dedico também diariamente, e na qual invisto tempo e emoção para que as refeições não sejam sempre mais do mesmo também vai parar mais por aqui. A costura que estou a aprender e a dar os primeiros passos, a cartonagem, que permite fazer trabalhos lindos.

Enfim, o A Caminho do Eu foi-se tornando um blog de ponto cruz, porque tem sido a ocupação mais presente, mas vai voltar à ideia original que é ser um retrato de mim e daquilo que me move, ou seja, uma míuda que adora moda e maquilhagem mas que faz ponto cruz, uma fanática por literatura que adora cozinhar, uma idealista política revoltada e frustada com o estado de sítio a que chegou o nosso país mas que não deixa de idealizar projectos e sonhar sonhos bons.

4 comentários:

  1. E eu cá estarei para acompanhar esses teus proximos posts!

    Se, quando criaste o blog, era com o intuito de falares sobre os teus temas de interesse... acho muito bem! =)

    Também sou assim: sonho com sonhos muito bons!

    Boa semana ;)

    ResponderEliminar
  2. boa! já posso voltar a ler este blogue, hehe!

    ResponderEliminar
  3. Joaninha e Bruno obrigada por me fazerem companhia:)

    ResponderEliminar
  4. Oi Rita,
    Eu tb sou inconstante nos meus interesses, como vc. As vezes vou fundo no crochê, outras vezes em pesquisas sobre artes, ou mobiliário antigo, por ex., mas tenho mantido o meu bloguito por 1 ano e preetendo continuar com ele.
    Cheguei ao seu blog através do Superziper, um dos primeiros blogs que frquentei na blogolândia e me identifiquei muito com os assuntos.
    Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar