25/10/2013

Preparar o Natal


O Natal está quase aí e se queremos chegar a Dezembro em estado zen temos de nos organizar já. Sou adepta de organizar o suficiente para não me sentir perdida ou assoberbada (que é o que acontece quando deixo tudo para a última) mas também de simplificar para me poder divertir com os preparativos. 


A Thais do Vida Organizada é um super modelo de organização e partilhou algumas sugestões que eu achei óptimas e que estou a seguir. São elas:


  • Cartões - Você costuma enviar? Se sim, já compre ou faça. Envie no final de novembro.
  • Presentes - Faça uma lista de quem pretende presentear e anote as ideias de presentes. Estabeleça um orçamento (por exemplo: gastar no máximo 300 reais com todos os presentes) e divida proporcionalmente. Comece a comprá-los em outubro e termine no máximo até metade de novembro. Já deixe todos embalados e etiquetados. Se for fazer presentes, comece o quanto antes.
  • Decoração - Verifique o que você tem de decoração de Natal e faça uma lista do que precisará comprar.
  • Comida - Pesquise ideias para o jantar, liste as tradições da sua família e prepare-se em termos de logística (quem vai fazer o que) e dinheiro. Veja o que pode comprar pronto e planeje-se.
  • Viagens - Se pretende viajar, já providencie as passagens ou defina seu itinerário (de carro). Reserve hotel ou avise seus familiares.


Já me comecei a organizar e nos próximos dias vou partilhar convosco algumas sugestões de presentes feitos em casa e outros miminhos de Natal.

Não encontrei os créditos da fotografia, se alguém souber por favor partilhe


Sem comentários:

Enviar um comentário