06/12/2013

Prendas de Natal §3

Um tipo de prenda muito apreciado por raparigas de todas as idades são os cremes, esfoliantes e sais de banho. Para grande alegria minha, da ala feminina da minha família e espero que também da vossa, com ingredientes comuns ou facilmente acessíveis conseguimos fazer algumas destas coisas em casa. As amantes dos produtos naturais têm ainda a grande vantagem de controlar a origem de todos os componentes. 

As receitas:

A mais fácil e barata de todas é esta receita de um esfoliante suave de limão. Ideal para ter no lavatório e utilizar ao deitar antes do creme hidratante:


Bastam sal, azeite, limão e laranja para produzir este esfoliante. Encontram a receita aqui 


Outra opção facílima e com ingredientes que temos na nossa dispensa é este esfoliante corporal de baunilha, ou de outro aroma qualquer, nós é que o estamos a produzir por isso podemos escolher!


Açúcar branco, açúcar amarelo, mel, azeite e extracto de baunilha (ou outro) e ta-dah! feito :-) Aqui 


Para fazer sais de banho é necessário sulfato de magnésio (epson salt). Pode comprar-se na farmácia e eu comprei 1 kilo por cerca de 14,00€, o que dá para fazer pelo menos 5 presentes, talvez mais, depende do tamanho do frasco que utilizarem. E com o sulfato de magnésio, alfazema seca e óleo de alfazema conseguimos fazer um presente cheio de charme:


Tal como na receita anterior podemos utilizar outras ervas. A receita, que basicamente é misturar os ingredientes, está aqui.

Mais fora do vulgar, mas igualmente simples é esta receita de spray capilar, imagino que seja especialmente útil para oferecer a quem frequente espaços com muito fumo:


 
Com laranja ou limão, água destilada, vodka e óleo essencial fazemos mais uma prenda original. Receita aqui.

Se não tiverem ninguém que aprecie este tipo de presentes podem sempre fazê-los para vocês :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário