14/06/2014

weekend easy crafts

Bons dias! Tenho sempre mil ideias de coisas que quero fazer em casa: umas porque são úteis, outras porque ficava-tão-giro-na-minha-sala, outras só porque sim. Mas esbarro constantemente na falta de organização (acontece a  mais alguém? De repente acabou o fim-de-semana e não fiz nenhuma das coisas que queria fazer muito menos arranjei tempo para aquele trabalhinho que vi no pinterest!!!), dizia eu, por falta de organização,  de tempo, e às vezes por falta do material necessário!

É por causa disso que há projectos que são tão apelativos para mim: porque são simples, não são muito demorados (embora isto seja relativo) e não carecem de materiais muito específicos, às vezes até chegam as coisas que já existem cá por casa.

Este é um desses projectos, serve para embelezar os cabides no nosso roupeiro, não exige nada mais do que os vulgares cabides de plástico, restos de tecidos bonitos e fita adesiva. Corta-se o tecido em tiras, enrola-se à volta do cabide e prende-se com a fita adesiva. Ta-dah! :-)

E ainda podemos considerar que tem alguma utilidade, quem é que nunca se irritou com aquelas blusas muito fininhas que escorregam sistematicamente do cabide e ficam todas amarrotadas no fundo do roupeiro? O tecido ajuda a segurá-las e é mais provável que se mantenham no sítio!


















Se embelezarem os vossos cabides não deixem de partilhar!

Fonte original: corrie berry pie

4 comentários:

  1. Olá Rita,
    Não há duvida que isso também me acontece, quero fazer tudo e depois acabo por não ter tempo ou material para fazer metade do que gostaria :)
    Os cabides ficaram lindissimos, não há duvida que é uma excelente ideia.
    Parabéns pela ideia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada pelo comentário! A ideia não foi minha (está ali a referência à fonte) mas sem dúvida que irei pô-la em prática em breve.

      Eliminar
  2. Estive de férias a semana passada, com uma lista de coisas para fazer que nunca mais acaba.... a semana acabou, a lista aumentou e eu não fiz nada! (se calhar fiz mais no Domingo que nos outros dias). É sempre o mesmo. Não é o tempo que não chega, somos nós que não o sabemos usar!

    ResponderEliminar
  3. So true! Há dias inspirados em que faço mais num serão de dia de semana do que num fim-de-semana inteiro :-)

    ResponderEliminar