03/07/2014

Consumista, multi-crafter ou hiperactiva?

Imagem Mollie Makes


Numa das últimas edições da Mollie Makes uma autora dividia as crafters em três categorias: consumista, multi-crafter e hiperactiva. A consumista passa a vida a comprar material. Agulhas, tecidos, missangas ou fios: de lã, algodão, alpaca, linho... Não há nada que não faça falta. O drama maior da crafter consumista tem duas variantes: destralho a casa e depois encho-a com produtos lindos aos quais não resisto ou destralho a casa para caberem mais produtos lindos aos quais não resisto?

A multi-crafter é uma pessoa curiosa e que tem muita vontade de aprender coisas novas. Por isso, e por ter desenvolvido a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo consegue estar a tricotar umas botinhas de bebé, ao mesmo tempo que constrói um álbum em scrapbook e que costura uma almofada para a sala. Faz um pouco de tudo e por não se dedicar muito a nada em especial acaba por não ser especialista em matéria nenhuma.

A hiperactiva conjuga a tremenda vontade e energia para desenvolver projectos artesanais com uma falta de concentração gritante. Isto faz com que tenha dezenas de projectos começados e nenhum, ou poucos, terminados. Por mais que esteja entusiasmada com um novo bordado rapidamente passa a sua atenção para um xaile lindíssimo ou uma manta para a sala.

No meu caso tenho um pouco de todas estas personalidades: tenho mais material do que aquele que preciso (e continuo a comprar!), tenho vários projectos começados e vou fazendo mais do que um ao mesmo tempo e infelizmente tenho muitos para terminar.. E vocês, são consumistas, multi-taskers ou hiperactivas?

5 comentários:

  1. Também consigo reunir as 3 personalidades na minha pessoa!!! Fiquei preocupada ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe também não é caso para tanto :)
      Não nos faz mal nenhum é analisarmos estes comportamentos e tentarmos corrigir algumas "tendências" :)

      Eliminar
  2. Acho que todas temos um pouco de cada uma das definições... Dificilmente haverá uma crafter que se encaixe em apenas uma! Hehehe

    ResponderEliminar
  3. acho que também tenho um pouco de cada definição. somos crafters universais que reunam todas as caracteristicas

    ResponderEliminar
  4. Thanks for participating! I wish you a good summer!
    Kisses from Catalonia!

    ResponderEliminar