Uma das minhas resoluções de ano novo, a mais importante, e que começou a ser preparada ainda em Novembro, é uma mudança radical nos meus hábitos alimentares. É uma alteração progressiva, mas definitiva e para já estou muito satisfeita. Ainda é cedo para me sentir mais saudável e enérgica, mais leve e com a pele mais bonita - são os meus objectivos de longo prazo - mas estou feliz por me sentir bem e não me sentir em privação, que era o meu maior medo.O mais difícil está a ser a água, mas lá chegarei!
Para que comer bem entre na rotina é fulcral estar organizada e saber de antemão o que vou cozinhar, porque se quando vou a caminho de casa é que começo a pensar nisso, é meio caminho andado para a coisa dar para o torto. Por isso, nos últimos dias de Dezembro entretive-me a fazer um mapa de refeições para o mês de Janeiro. Um dia de carne, dois de peixe, um vegetariano e as segundas-feiras, dia em que preciso de tempo mental para organizar a semana, ficaram o dia dos hambúrgueres, umas vezes de carne, outras vegetarianos.
Além da vantagem óbvia ao nível da organização, tem outra muito agradável: quando o marido chega a casa primeiro pode começar logo a fazer o jantar!
* Lembrei-me de vos oferecer o planner que fiz para mim, vejam aqui.
Bem pensado!
ResponderEliminarGosto imenso da ideia mas agora com um bebé a caminho é mais complicado....vamos a ver como corre depois de ele nascer...
Parece mais complicado antes de começarmos, porque depois ajuda muito :) Felicidades!
Eliminaracho muito bem :)
ResponderEliminarboa sorte nesta tua aventura :)
Obrigada Kat!
ResponderEliminar